Dia Mundial do Coworking

Dia Mundial do Coworking

9 de Agosto – Dia Mundial do Coworking

Hoje, 7 de Agosto, é comemorado o Dia Mundial do Coworking em muitos espaços Coworking no Brasil, mas será que já conhece verdadeiramente esta nova tendência mundial que tem ganho também grande dinâmica no mercado português? O Dia Mundial do Coworking irá ser celebrado no Coworking Gaia – Centro de Negócios não este fim de semana, mas sim no início do mês de Setembro com a abertura do novo espaço de Escritórios Privados e renovada Sala de Formação.

Será que já está familiarizado com o termo Coworking ?

Neste dia Mundial do Coworking bastante festivo no mundo é nosso dever relembrar o que significa afinal este termo? Coworking é um termo utilizado para denominar um ambiente de trabalho partilhado. Profissionais de diversas áreas trabalham juntos lado a lado sem distinção ou segmentos, o que proporciona para esses profissionais maior interação social e networking.
Os espaços de trabalho partilhado nos primórdios da sua existência eram um refúgio de profissionais autónomos e liberais que necessitavam de um espaço com toda a infra-estrutura de um escritório convencional, porém a baixo custo.
Hoje em dia o Coworking acomóda muito mais que o público single, as empresas estão a optar por esta modalidade de espaço, alugam salas com vários postos de trabalho e alojam os seus colaboradores.
Afinal quais são as vantagens deste espaço? Comodidade? Conforto? Baixo Custo? Flexibilidade? Credibilidade? Interação Social? NetWorking? A resposta é sim para todos as interrogações, o coworking reune todas estas vantagens e muitas mais…
Quanto à viabilidade e económica deste tipo de negócios, os especialistas garantem que o custo pode ser 80% mais barato e para quem acredita que esta modalidade é nova está muito enganado, pois o Coworking já está presente no mercado mundial e comemorará no próximo dia 9 de Agosto (Domingo) o seu 10º aniversário.

Uma pequena lição de história para situar a data no próximo Domingo Dia Mundial do Coworking. A ideia de explorar um espaço onde profissionais liberais e de diversas áreas e com os mais variados perfis pudessem partilhar um mesmo ambiente de trabalho surgiu em 2005, nos Estados Unidos. É neste país onde tudo chega primeiro, mas como passo a expressão “primeiro estranha-se, depois entranha-se” surgiu pela primeira vez o conceito coworking. A proposta foi uma inspiração do norte americano Bred Neuberg, que resolveu elaborar um local de trabalho flexível como alternativa ao home office.

E, assim chegamos ao que somos hoje!

Escritório Porto

Escritório Porto

 Como o  Coworking Gaia – Centro de Negócios irá festejar ?

Com a nova obra quase, quase concluida iremos aproveitar este mês de férias para a grande maioria dos portugueses para ultimar os preparativos para a grande abertura do novo espaço. Contudo, não celebraremos o Dia Mundial do Coworking no Domingo, mas sim em Grande Estilo no próximo mês de Setembro. Continuaremos a fornecer o nosso serviço personalizado de escritório Virtual adaptado às suas necessidades, mas o mais importante serão certamente as 12 novas salas individuais para escritórios privados com uma ligação de Internet dedicada de 200MB Download e 200MB Upload. Porém, não é tudo! Não poderíamos deixar de fazer referência à “espectacular” Sala de Formação para 24 formandos sentados em mesa. E, esta mesma sala apresenta dimensão para formações em estilo anfiteatro para cerca de 50 pessoas sentadas.

Escritórios Privados desde 140€/mês… Contacte-nos já e agende a sua visita!

 

Partilhar: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email